PLANTÃO / ITAÚ

Imprimir Notícia

Dobra o número de insatisfeitos no Itaú

02/08/2016 às 14:06
SEEB Bahia
A+
A-

De acordo com o ranking de reclamações dirigidas ao Banco Central, no primeiro semestre de 2016, o Itaú alcançou o segundo lugar na lista de queixas. Com mais de 60 milhões de clientes, subiu de 29,52, em junho de 2015, para 59,05, no mesmo mês deste ano.

O BMG lidera a lista de queixas semestrais, chegando ao índice de 323,79. No entanto, possui a carteira de clientes 30 vezes menor, totalizando pouco mais de 2 milhões de consumidores.

Segundo o BC, a maior parte das reclamações ocorreu pela "oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada". O índice é calculado com base no número de queixas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.

Completando a lista dos cinco bancos mais reclamados estão, Caixa, com 50,74 reclamações procedentes entre os 79 milhões de clientes, o Bradesco (índice de 47,80 e 77 milhões de correntistas) e o Santander ( índice de 35,88 e 34 milhões de clientes). 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.