DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Ato público contra o fechamento do BB Anjo da Guarda

Após criar um abaixo-assinado, o SEEB-MA participou de um ato público nesta segunda-feira (24/10).

24/10/2016 às 10:12
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Após criar um abaixo-assinado, o SEEB-MA participou de um ato público nesta segunda-feira (24/10) contra o fechamento do Banco do Brasil do Anjo da Guarda, em São Luís.

Em parceria com entidades e moradores da região Itaqui-Bacanga, os bancários protestaram contra a medida, que penalizará mais de 300 mil pessoas da região, a maioria de baixa renda.

Na ocasião, o Sindicato criticou, ainda, o processo de reestruturação do BB, que pretende substituir agências físicas por digitais, o que prejudicará o atendimento à população e os bancários, com o corte de postos de trabalho e a extinção de funções.

Para o diretor do SEEB-MA e bancário do Banco do Brasil, Luiz Augusto Santos, a desativação de agências é injustificável diante do lucro de mais de R$ 4 bilhões obtido pelo BB no primeiro semestre deste ano.

Questionado pelo Sindicato, o superintendente do Banco do Brasil, no Maranhão, Ingo Kobarg, ficou de submeter à direção do banco um pedido para reavaliar o fechamento da agência.

Na quinta-feira (27/10), bancários e moradores voltam a ser reunir para avaliar o movimento e planejar novas ações. A reunião será às 20h, na sede da Acib, na Rua Vaticano, nº 9, próximo ao Bradesco do Anjo da Guarda.

Participaram do ato desta segunda-feira, representantes da Associação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga (Acib), Conselho das Cidades, Conselho pela Paz, Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), Rádio Bacanga FM, Federação das Uniões de Moradores e Entidades Singulares do Estado do Maranhão, Clube das Mães da Vila Embratel, movimentos religiosos, dentre outras associações.

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.