Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ITAÚ

Imprimir Notícia

Itaú confirma substituição de Setúbal na presidência por Cândido Bracher

10/11/2016 às 11:21
Infomoney
A+
A-

Segundo comunicado enviado ao mercado, Setubal atingiu a idade limite para o exercício do cargo e deixará a presidência após mais de 22 anos liderando a organização. O executivo passará a atuar, em conjunto com Pedro Moreira Salles, como co-presidente do conselho de administração do banco.

Bacher, que assumirá o lugar de Setubal, tem mais de 36 anos de experiência no mercado financeiro e esteve ligado, nos últimos 28, ao BBA Creditanstalt, ao Itaú BBA e ao Itaú Unibanco, com atuação destacada em diversas funções, contribuindo para a evolução das respectivas instituições.

“Foi com grande entusiasmo que recebi a notícia de minha indicação para a presidência do Itaú Unibanco. Desempenhar esta função, contando com o apoio e experiência do Pedro e do Roberto e podendo contar com os excelentes nomes que comporão o Comitê Executivo, é a atividade profissional mais estimulante que posso imaginar”, afirmou Candido Bracher, em comunicado enviado pelo banco à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Além disso, Marco Bonomi, que também alcançou a idade limite para o exercício do cargo de diretor, passará de Diretor Geral de Varejo (DGV) a membro do conselho de administração do banco, função para a qual será indicado na próxima Assembleia Geral de Acionistas. Para seu lugar irá Marcio Schettini, que desenvolveu sua carreira nos diversos negócios de varejo e teve papel fundamental na recente renovação da área de tecnologia do banco.

Já Caio David retornará ao Comitê Executivo do Itaú Unibanco como Vice-Presidente e será responsável pelas áreas de Riscos e Finanças, passando a responder como CFO e CRO da companhia. Nos últimos anos, Caio desempenhou com destaque as funções de CFO e mais recentemente de Tesoureiro do Itaú Unibanco, com excelentes resultados, deixando a área preparada para essa nova fase. Por sua vez, André Sapoznik, que fez sua carreira no banco em negócios de varejo, será promovido ao cargo de Vice Presidente e passará a conduzir as áreas de Tecnologia e Operações em substituição a Marcio Schettini.

Claudia Politanski permanece como Vice-Presidente das áreas de Pessoas, Jurídico e Ouvidoria, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais.

As ações do Itaú Unibanco registravam, às 16h34 (horário de Brasília), queda de 3,12%, a R$ 36,97, enquanto o Bradesco caía 2,86%, a R$ 31,88. O Ibovespa registrava baixa de 1,50% no mesmo horário.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!