PLANTÃO / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Bacabal: SEEB-MA protesta contra fechamento do Basa

Com o encerramento da agência, clientes terão acesso aos serviços bancários dificultado.

24/02/2017 às 11:21
Arlíria Frazão - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA realizou, na manhã desta sexta-feira (24/02), um ato público contra o fechamento da agência do Banco da Amazônia, em Bacabal.

Durante o protesto, o presidente do Sindicato, Eloy Natan, o diretor Cláudio Costa e o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Sílvio Kanner, alertaram a população sobre as consequências negativas do fechamento da agência.

Com o encerramento das atividades do Basa, em Bacabal, a economia local será prejudicada e os clientes e usuários terão dificuldades para ter acesso aos serviços bancários. Para conseguir atendimento no banco, a população precisará recorrer às agências de outras cidades, como Santa Inês e Imperatriz.

A situação também é preocupante para os funcionários da unidade, que poderão sofrer redução salarial, perda de funções, além de deslocamentos para outros municípios.

Além da agência Bacabal, mais duas agências do Basa, no Maranhão, devem ser fechadas, a que opera em Açailândia e a da Avenida Guajajaras, em São Luís.

O fechamento de agências em todo o país faz parte do plano de desmonte dos bancos públicos, medida que visa enfraquecer as instituições, facilitando, assim, o caminho para a privatização.

Dessa forma, os bancos públicos perderão o caráter de fomentadores do desenvolvimento social para priorizar o lucro, prejudicando, sobretudo, as pessoas de baixa renda.

Para o SEEB-MA, as reestruturações anunciadas pelo Banco do Brasil, BNB, Caixa e Banco da Amazônia são medidas arbitrárias e com impactos negativos para a categoria bancária e para a sociedade. Só com mobilização, unidade e luta será possível impedir esse ataque às empresas públicas do Brasil.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.