Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Dia da Mulher: SEEB participa de ato conjunto em SLZ

Bancários protestaram contra a Reforma da Previdência e contra o fechamento de agências, no Estado.

08/03/2017 às 11:40
Arlíria Frazão - ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na manhã desta quarta-feira (08/03), trabalhadores de diversas categorias e representantes de entidades sindicais realizaram protestos contra a Reforma da Previdência, prevista para ir à votação no Congresso ainda neste semestre.

As manifestações ocorreram por todo o Estado, com o objetivo de alertar a população sobre as novas regras propostas na PEC da Reforma da Previdência, que dificultarão - e muito - a obtenção da aposentadoria.

Se a PEC for aprovada, homens e mulheres só poderão se aposentar a partir dos 65 anos e com tempo mínimo de contribuição de 25 anos. No Maranhão, a Reforma impedirá que muitos trabalhadores usufruam do direito à aposentadoria, pois o Estado tem a menor expectativa de vida do país. Os homens vivem em média 66 anos, e as mulheres, 74 anos.

O SEEB-MA participou do ato realizado na Ponte do Estreito dos Mosquitos, em São Luís. Na ocasião, além de protestar contra a Reforma da Previdência, os bancários cobraram o fim das reestruturações e do fechamento de agências, no Maranhão.

A Reforma da Previdência atinge as mulheres


No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os protestos chamam a atenção para o fato da reforma previdenciária ser ainda mais nociva para as mulheres.

O Governo Federal desconsiderou que as mulheres tem dupla jornada de trabalho e recebem salários menores. Com a aprovação da medida, as trabalhadoras precisarão trabalhar por mais tempo para atingir a idade mínima de acesso à aposentadoria. 

O SEEB-MA destaca que é necessária a união de todas as categorias e entidades sindicais para impedir a aprovação da PEC da Reforma da Previdência, que trará apenas consequências negativas para a classe trabalhadora.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!