DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

SEEB-MA protesta contra reestruturação no Bradesco

Banco pretende transformar as agências em postos de atendimento (PAs) em todo o país.

10/03/2017 às 09:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou nesta sexta-feira (10/03) um ato público no Bradesco São Cristovão, em São Luís. O objetivo foi protestar contra a reestruturação do banco, que inclui o fechamento de agências físicas e o investimento em unidades virtuais, com atendimento via internet e celular.

Em mais de 180 cidades, o banco pretende transformar as agências em postos de atendimento (PAs), o que resultará em mais demissões e perda de funções por parte dos bancários.

O banco alega que há uma “sobreposição” de agências após a aquisição do HSBC, em julho passado, e que, devido à crise econômica, o fechamentos de unidades físicas é necessário.

Para o diretor do SEEB-MA e bancário do Bradesco, Cláudio Costa, o banco deve dialogar com a categoria, além de demonstrar respeito com seus empregados e com a sociedade.

“Essa atitude do Bradesco demonstra que aquele discurso social sobre bancarização era falso. Fechar agências e transformar outras em PAs causará forte impacto negativo no funcionalismo, que perderá o emprego, e na população, que não terá acesso aos serviços bancários. Ao invés de demissões, a categoria quer diálogo e, sobretudo, contratações e mais agências” – afirmou.

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.