PLANTÃO / BASA

Imprimir Notícia

Bira do Pindaré solicita que Governo Federal não feche BASA em Bacabal

28/03/2017 às 15:37
A+
A-

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou ao Governo Federal que não feche a agência do Banco da Amazônia (BASA) no município de Bacabal. O parlamentar foi procurado por representantes do Clube de Diretores Lojistas da cidade, Sindicatos e Associações da região do Mearim, que estão preocupados com a situação.

A decisão de fechamento da agência do Basa em Bacabal, segundo pontuou o parlamentar, é extremamente prejudicial à economia e ao desenvolvimento para o Mearim. “O Banco é responsável por grandes, médios e pequenos financiamentos no setor primário”, completou.

Ele ainda ressaltou a preocupação quem tem com os rumos que o Brasil está tomando e quanto é prejudicial o fechamento de agências no Maranhão. Para ele, fechar agência é a contramão para a solução da crise porque significa diminuir a atividade econômica, precarizar o serviço e reduzir a arrecadação.

O documento foi encaminhado ao presidente da República, Michel Temer, pedindo que solicite ao setor competente a permanência da agência no município. O deputado deverá reunir com o Superintendente do Banco da Amazônia nos próximos dias para tratar o assunto.
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.