PLANTÃO / GREVE GERAL

Imprimir Notícia

Não ceda à pressão dos bancos, participe da Greve!

No dia 28 de abril, é GREVE GERAL, é dia de parar o Brasil contra as medidas nefastas do Governo Temer.

26/04/2017 às 14:04
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Atenção, bancário! Não se deixe intimidar com as ameaças dos bancos, que visam, unicamente, enfraquecer a GREVE GERAL do dia 28 de abril, cuja participação da categoria bancária maranhense foi aprovada em assembleias realizadas ontem (25/04), nas principais cidades do Estado.

O SEEB-MA ressalta, por exemplo, que ameaçar cortar o ponto daqueles que aderirem ao movimento significa atentar contra o Direito de Greve. O artigo 9º, da Constituição Federal, é claro ao consagrar que “é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.

Vale ressaltar, ainda, que os vigilantes maranhenses também aderiram à Greve Geral, o que impede a abertura das agências bancárias, nos termos da Lei Federal nº 7.102/83.

Logo, não caia na conversa dos banqueiros, grandes beneficiários das reformas do Governo Temer. Os patrões farão de tudo para intimidar os trabalhadores, mas não recuaremos na luta pela Previdência Pública e por nenhum direito a menos!

O SEEB-MA tranquiliza a categoria, informando que tomará as medidas judiciais cabíveis, caso os bancos afrontem o Direito de Greve, retaliando os bancários. Por isso, não ceda à pressão dos bancos. Dia 28 de abril, é dia de greve, é dia de parar o Brasil, contra a terceirização sem limites e contra as reformas da Previdência e Trabalhista! Bancário, participe! 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.