Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / GREVE GERAL

Imprimir Notícia

Trabalhadores aderem a greve geral em Imperatriz-MA

Participaram do ato em torno de 50 organizações, entre sindicatos, associações e movimentos sociais

02/05/2017 às 11:00
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A greve geral do dia 28 de abril mobilizou milhões de trabalhadores, das diversas categorias, em todo o país, contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização sem limites. Em Imperatriz, a concentração dos trabalhadores teve início às 8h, na Praça Brasil.

Participaram do ato em torno de 50 organizações, entre sindicatos, associações e movimentos sociais, que compõem o Fórum de Defesa da Previdência, que unidos realizaram um protesto em frente ao Bradesco, um dos principais devedores da Previdência Social, com uma dívida de R$ 465 milhões. Em seguida os trabalhadores caminharam até a BR 010, e interditaram a estrada por 1h.

Durante todo o percurso de caminhada o protesto contou com a participação de estudantes, e com o apoio vindo do grande número de pessoas nas calçadas das lojas, através de clientes e funcionários, que aderiram a greve com o fechamento dos centros comerciais.

A concentração dos trabalhadores continuou em frente ao escritório do senador Roberto Rocha e protestaram contra o posicionamento do político, que é desfavorável aos trabalhadores.

Os trabalhadores continuaram a caminhada e foram até a sede da prefeitura da cidade e finalizaram a passeata em frente à sede do INSS. Cerca de cinco mil pessoas de várias organizações e movimentos participaram da Greve Geral.

Para o SEEB-MA este foi o primeiro ato conjunto dos trabalhadores com o objetivo de barrar as reformas e a terceirização total, medidas nefastas que causarão prejuízos sem precedentes a todos os brasileiros. Em breve, novas mobilizações devem ocorrer em âmbito nacional.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!