O Itaú lucra de todas as maneiras possíveis. Entre os meses de janeiro e março deste ano, o banco foi líder do segmento de cartões de crédito no Brasil, com 28,9 milhões de clientes. A empresa registrou, em relação ao mesmo período do ano anterior, um aumento de 7,9% em transações envolvendo o produto, um montante total de R$ 65,1 bilhões.
No segmento de cartões de débito, que inclui apenas clientes correntistas – 25,6 milhões de contas –, o Itaú também vai bem. O valor transacionado alcançou a marca R$ 23,8 bilhões no período.
Mesmo com as taxas de lucratividade chegando a picos recordes, a direção da organização financeira cortou 1.652 postos de trabalho em 12 meses completados em março.
Ruim para os funcionários, cada vez mais sobrecarregados e tensos pela pressão da possibilidade de ser o próximo da lista de demitidos. Sem contar os prejuízos para a população, que abastece os lucros da empresa, porém, sem retorno. Haja usura.
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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