PLANTÃO / RUMO À GREVE GERAL!

Imprimir Notícia

Comissão do Senado rejeita Reforma Trabalhista

21/06/2017 às 08:12
Com informações da CSP-Conlutas
A+
A-

O governo Temer sofreu a primeira derrota na tramitação da Reforma Trabalhista no Senado nesta terça-feira (20/06). O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB), que é favorável ao texto original do governo, foi rejeitado na CAS (Comissão de Assuntos Sociais), com um placar de 10 votos contrários e 9 favoráveis.

A comissão aprovou, de forma simbólica, um texto alternativo do senador Paulo Paim (PT), que rejeita a reforma trabalhista na íntegra.

A rejeição do relatório de Ricardo Ferraço é um revés para Temer, que contava avançar na tramitação da medida sem obstáculos. Contudo, a proposta de Reforma Trabalhista seguirá para leitura e votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois irá à votação no Plenário.

Luta deve continuar

A rejeição da Reforma Trabalhista na CAS é uma boa notícia para a luta contra as reformas e ocorreu no mesmo dia em que o movimento sindical promoveu em todo o país o “Esquenta pra Greve Geral de 30 de junho”. 

Sem dúvida, foi um revés para o governo, mas os trabalhadores não podem apostar suas fichas no Congresso, em acordos ou medidas provisórias, pois sabemos como funcionam as negociatas naquele antro de picaretas.

Agora, a tarefa do movimento sindical é fortalecer a construção da Greve Geral no dia 30 de junho, para que seja uma paralisação ainda maior que a realizada em abril e para que possamos enterrar de vez as reformas que ameaçam nossos direitos.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.