PLANTÃO / POLÍTICA

Imprimir Notícia

Banqueiros e Governo unidos pelas reformas e contra os trabalhadores

29/06/2017 às 14:24
SEEB-MA
A+
A-

Hoje, há uma cumplicidade tão grande entre o Governo Temer e os detentores do poder econômico, que fica fácil perceber que esse é o Governo dos patrões, uma verdadeira “República dos Banqueiros”, que – nem de longe – representa os interesses dos trabalhadores.

Prova disso foi a declaração do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que afirmou: “quanto mais amplas forem as reformas, melhor”. Ou seja, melhor para os banqueiros, aliados do Governo, que poderão terceirizar bancários e lucrar, ainda mais, com previdências privadas.

Alinhados ao discurso do Banco Central, o presidente do Itaú, Roberto Setúbal, e as direções do Santander e do Bradesco também declararam apoio irrestrito às reformas trabalhista e da Previdência, que ceifam direitos sociais e escancaram o conluio entre banqueiros e Governo.

Diante disso, os bancários maranhenses e trabalhadores de diversas categorias decidiram decretar uma GREVE NACIONAL nesta sexta-feira, dia 30 de junho, contra a retirada de direitos e pela saída de Temer e de todos os políticos corruptos do Congresso Nacional.

Por nenhum direito a menos, vamos à luta! Rumo à greve geral!
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.