Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA protesta contra deputados no aeroporto de SLZ

Objetivo foi pressionar os parlamentares a votarem contra a Reforma da Previdência.

15/12/2017 às 12:30
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Bancários, sindicatários, servidores públicos e outros trabalhadores realizaram um protesto nessa quinta-feira (14), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, contra os deputados federais maranhenses favoráveis às reformas do Governo Temer.

Munidos com faixas, cartazes e bandeiras, os trabalhadores distribuíram panfletos para a população e deram um recado aos parlamentares: quem votar a favor da Reforma da Previdência em 2018, não vai voltar para o Congresso em 2019.

Com medo ou vergonha do eleitorado, a maioria dos deputados deixou o aeroporto por uma saída alternativa. Apenas Alberto Filho (PMDB), Zé Reinaldo (PSB) e Pedro Fernandes (PTB) cruzaram o saguão sem, contudo, conversar com os trabalhadores.

“Já esperávamos essa atitude dos deputados. Nenhum deles deu ouvidos à população quando decidiram votar a favor das reformas de Temer. Agora, não seria diferente. No entanto, eles ouviram que a resposta será dada nas urnas” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Ao som da música “Reunião de Bacana” (Se gritar pega ladrão), os manifestantes criticaram, ainda, a corrupção no Congresso Nacional, que atinge a maioria dos políticos brasileiros, bem como a cúpula do Governo Temer, o que rendeu aplausos dos populares.

“Vamos continuar denunciando os parlamentares envolvidos em corrupção, assim como aqueles que votam contra a população e a favor da retirada de direitos. O próximo passo, agora, é organizar uma Greve Geral para enterrar – de vez – a Reforma da Previdência” – finalizou Eloy. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!