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PABs do Bradesco funcionam somente com 1 bancário

Em algumas cidades do interior, o bancário também exerce a função de segurança do posto.

05/03/2018 às 07:56
Ascom/SEEB-MA
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E m 2017, o Bradesco promoveu uma reestruturação que resultou no fechamento de 564 agências e na transformação de outras dezenas em postos de atendimento bancário (PABs) no país.

O redimensionamento ocasionou demissões, aumentando a exploração dos poucos empregados restantes nas unidades, principalmente nos PABs.

No Maranhão, por exemplo, agências foram transformadas em PABs Nível 3, ou seja, deveriam funcionar com pelo menos dois empregados, porém contam com apenas 1, que além de atender toda a demanda da antiga agência, exerce também a função de segurança, pois o banco tirou os guardas. Um absurdo!

“O Bradesco precisa respeitar seus empregados. Não vamos admitir situações como essa. Fechar agências e transformar outras em PABs causou forte impacto negativo no funcionalismo e na população! Ao invés de demissões, a categoria quer mais contratações e mais agências. O caso já foi denunciado na Gerência Regional” – afirmou o diretor Edvaldo Castro. 

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