EM FOCO / REUNIÃO

Imprimir Notícia

SEEB-MA participa de reunião do Conselho Estadual do Trabalho

Dentre os temas abordados, destaque para a palestra sobre os desafios da aprendizagem, no Maranhão.

08/03/2018 às 07:27
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA participou da 3ª Reunião do Conselho Estadual do Trabalho, realizada nesta quarta-feira (07/03), no Auditório da Casa dos Conselhos, no Centro de São Luís.

Dentre os temas abordados, destaque para a palestra sobre os desafios da aprendizagem, no Maranhão. Na ocasião, o auditor fiscal do trabalho, Timóteo Gomes Cantanhede, afirmou que as empresas deveriam investir mais na contratação de menores aprendizes.

“Dessa forma, além de receber benefícios fiscais pela contratação, as empresas e entidades estariam ajudando os jovens maranhenses a ingressarem no mercado de trabalho” – explicou.

O palestrante ressaltou, também, que as políticas públicas para a capacitação dos aprendizes ainda são insuficientes, no Maranhão. “A participação do Governo do Estado, do SENAI e do SENAC é essencial para melhorarmos esse cenário” – avaliou.

Vale ressaltar que o SEEB-MA já conta com 1 (um) menor aprendiz em seu quadro de pessoal. “E pretendemos aumentar esse número” – afirmou a diretora Edna Vasconcelos.


Além do SEEB-MA, diversas entidades e órgãos participaram da reunião do Conselho Estadual do Trabalho, a exemplo da SRTE-MA, da Secretaria Estadual do Trabalho, do Sindjus-MA, Sindicato dos Químicos, Força Sindical, UGT, NCST, Nova Central, CTB, dentre outros. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!