Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ANIVERSÁRIO DO SEEB-MA

Imprimir Notícia

Ato contra o fechamento de agências do BASA no MA

Ato público desta quarta (04) fez parte da comemoração pelos 83 anos de lutas e conquistas do SEEB-MA.

04/04/2018 às 11:08
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O terceiro ato em comemoração aos 83 anos de lutas e conquistas do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) foi realizado nesta quarta-feira (04/04), em frente ao Banco da Amazônia, na Praça Pedro II, no Centro de São Luís.

Além de oferecer um café da manhã para a categoria e para a população, a diretoria do Sindicato aproveitou a oportunidade para protestar contra o fechamento de agências bancárias e a extinção de cargos comissionados no BASA, em todo o Estado.

No ano passado, o banco fechou as agências Açailândia e Avenida Guajajaras, além do posto de atendimento do Calhau, em São Luís. Já a agência Bacabal continua funcionando por força de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Durante o ato desta quarta-feira (04/04), o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, cobrou um posicionamento do Governo do Estado contra essa política de fechamento de agências e setores estratégicos do BASA, que tem causado grandes prejuízos para os bancários, pequenos produtores rurais e para a economia do Maranhão.

“Cobramos, também, que a direção do Banco da Amazônia respeite seus funcionários, restabelecendo as comissões que foram retiradas, de modo a valorizar o funcionalismo do BASA, que já sofre com os menores salários da categoria bancária” – cobrou.

No fim do evento, a diretoria do SEEB-MA anunciou que novos atos devem ser realizados nesta semana contra as demissões nos bancos privados e pela contratação de mais bancários para garantir atendimento digno ao público.

Aniversário do SEEB-MA

O Sindicato dos Bancários completou 83 anos de lutas e conquistas no dia 2 de abril. Além de um coquetel oferecido à categoria na segunda-feira (02/04), a diretoria do SEEB-MA realizou, ontem (03/04), uma manifestação em defesa da Caixa 100% Pública e a serviço da população, na sede do banco, no Renascença.

“Essa é uma semana de comemoração, mas, sobretudo, de luta contra os ataques dos patrões e por nenhum direito a menos” – finalizou Eloy Natan. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!