Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco ignora jornada de trabalho e intervalo de almoço dos bancários no MA

22/05/2018 às 08:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

E m visita a diversas cidades do interior do Estado, o SEEB-MA voltou a constatar a exploração que o Bradesco submete seus empregados, no Maranhão.

Apesar das cobranças constantes do Sindicato e das denúncias realizadas a outros órgãos de defesa do trabalhador, o banco continua a afrontar à lei, desrespeitando a jornada de trabalho dos bancários.

O objetivo do banco é lucrar cada vez mais, mesmo que isso custe a saúde dos seus empregados. Na maioria das agências, os funcionários são obrigados a realizar até 6 (seis) horas extras por dia, quando o máximo permitido pela CLT são 2h.

“Os bancários chegam para trabalhar às 6h da manhã e não tem hora para voltar para casa. Essa extrapolação gera adoecimento, dentre outros prejuízos para os trabalhadores. É importante destacar que a jornada legal do bancário é de 6h contínuas e deve ser respeitada pelo banco” – criticou a diretora do SEEB-MA e funcionária do Bradesco, Regina Sanches.

Para agravar a situação, o SEEB-MA constatou, ainda, que o banco ignora o intervalo de almoço dos seus empregados, colocando em risco a integridade física dos trabalhadores.

“Muitos bancários são obrigados a almoçar em menos de 15 minutos, contrariando a legislação trabalhista. Tudo isso para bater metas cada vez mais absurdas. Quem questiona ou se recusa a fazer horas extras ou a almoçar nesse escasso intervalo de tempo, ainda é ameaçado de demissão. Não vamos permitir que essa exploração continue. Vamos procurar o Ministério Público e tomar as medidas judiciais cabíveis para obrigar o banco a cumprir a lei” – assegurou o diretor do SEEB-MA e bancário do Bradesco, Cláudio Costa.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!