Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / POSSE SOLENE

Imprimir Notícia

A luta continua! Diretoria eleita do SEEB-MA toma posse

Gestão "Sindicato em ação: a luta continua!" coordenará o Sindicato dos Bancários no triênio 2018/2021.

25/06/2018 às 10:53
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A posse solene da nova diretoria do SEEB-MA ocorreu no domingo (24/06), durante o “Arraiá de Lutas 2018”, o São João dos Bancários, na sede recreativa, no Turu. Presidida pelo bancário da Caixa, Eloy Natan Silveira Nascimento, a Chapa 1 “Sindicato em ação: a luta continua!” venceu a eleição do SEEB-MA e coordenará a entidade no triênio 2018/2021.

A cerimônia de posse foi prestigiada por bancários, diretores regionais, representantes de centrais, sindicatos, associações e movimentos sociais. Marcaram presença Dorisval de Lima (AFBNB), Marcos Tinoco (SEEB-RN), Eudo Raffael (SEEB-AC), Jean Magno (CSP-Conlutas), Jaciara Castro (MML - Mulheres em Luta), Luciana Corrêa (Quilombo Urbano), Nazaré Almeida (Sintrap Caxias) e Jacintho Limeira (APCEF-MA), além de Luís Carlos Oliveira Silva e Eleodoro Rodrigues (integrantes da Comissão Eleitoral, que coordenaram a eleição do Sindicato).

Os convidados parabenizaram a nova gestão do SEEB-MA pela renovação e experiência de seus diretores, pelo caráter solidário com outras categorias, pelos investimentos na formação político-sindical e por ser um “farol” para a oposição bancária do país, fazendo um sindicalismo autêntico, combativo e de luta em defesa dos bancários e contra a retirada de direitos por parte do Governo e dos banqueiros, através da terceirização e das reformas trabalhista/previdenciária.

Em discurso inflamado, que arrancou aplausos dos presentes, o diretor do SEEB-RN, Marcos Tinoco, ressaltou que os bancários do Maranhão fizeram, mais uma vez, a escolha certa ao eleger uma diretoria independente de partidos políticos, governos, patrões e, sobretudo, livre da Contraf-CUT, central acostumada a pedir pautas rebaixadas durante as Campanhas Salariais.

“Tenham a certeza que ao eleger a gestão ‘Sindicato em ação: a luta continua!’, vocês estão bem representados por um grupo comprometido com a defesa dos seus direitos, ainda mais nesta Campanha Salarial, que ameaça acabar com conquistas históricas da categoria” – afirmou.

Durante a sua fala, o presidente reeleito do SEEB-MA, Eloy Natan, agradeceu a todos os presentes e, em nome de toda a diretoria eleita, comprometeu-se a fortalecer, ainda mais, a luta contra as reformas do Governo Temer e por nenhum direito a menos para os bancários. “O Sindicato está em ação e a luta continua. Porque só a luta muda a vida” – afirmou Eloy.

No fim da solenidade, a diretoria eleita fez questão de ressaltar a importância dos diretores que não estão na nova gestão, mas que contribuíram, sobremaneira, em tornar o SEEB-MA um Sindicato de lutas e conquistas, como Raimundo Costa, Maria Bruzaca, dentre outros. O ex-presidente, David Sá Barros, e os ex-dirigentes, Samuel Mota Pinheiro e Carlos Alberto Leandro, já falecidos, também foram lembrados e serão sempre exemplos na luta em prol da categoria.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!