Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / ESPORTE

Imprimir Notícia

Diretor fala sobre planos para a sede recreativa e para o esporte em 2019

Confira a entrevista com o diretor de assuntos socioculturais do SEEB-MA, Marcelo Bastos.

14/12/2018 às 09:43
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em entrevista ao site do SEEB-MA, no sábado (08/12), o diretor de assuntos socioculturais do Sindicato, Marcelo Bastos, comentou sobre a 39ª edição do Campeonato Bancário; os planos para o esporte e lazer da categoria, além de novidades para a sede recreativa em 2019.

Sobre o Campeonato, Marcelo destacou o sucesso da competição, principalmente, com a criação da categoria master, para bancários acima de 40 anos.

“Foi uma honra abrir essa possibilidade para que os bancários mais experientes pudessem continuar jogando em alto nível, agora, com colegas da mesma faixa etária. É um justo reconhecimento a esses atletas. Nesse ano, iniciamos com 4 equipes no master, mas já fomos procurados por outras pessoas interessadas em participar da categoria no ano que vem, o que comprova o sucesso da iniciativa” – afirmou.

Outra novidade muito elogiada foi o aumento da cota de participação de ex-bancários no Campeonato. “Foi uma decisão acertada, pois devemos toda essa estrutura da sede recreativa a eles também, que passaram muito tempo contribuindo para o Sindicato” – ressaltou.

Para o diretor Marcelo Bastos, o objetivo principal do Campeonato foi alcançado: proporcionar momentos de lazer, descontração e integração da categoria por meio do esporte.

“Sabemos que a prática desportiva agrega as pessoas e faz bem para a saúde. Nessa edição, o Campeonato foi de ida e volta, a fim de aumentar o número de jogos, inclusive no meio de semana, com o intuito de amenizar o estresse e a pressão que sofremos diariamente nos locais de trabalho. O sentimento é de missão cumprida, mas ainda tem mais por vir” – revelou.

Segundo Marcelo, 2018 foi um ano muito especial, com a realização da I Corrida dos Bancários, em São Luís e Imperatriz, os campeonatos de futebol e futsal nas regionais, dentre outros eventos. Porém, em 2019, a intenção é movimentar a sede recreativa e incentivar ainda mais a prática desportiva na categoria, principalmente, entre as mulheres.

“Já fizemos o planejamento para 2019. Nosso objetivo, em curto prazo, é inaugurar uma escolinha de futebol, além de aulas de hidroginástica e natação para bancários e dependentes. Nos próximos meses, estamos vendo, também, a possibilidade de realizar o 1º Torneio de Futevôlei da categoria. Porém, nossa principal meta é incentivar a prática esportiva entre as mulheres bancárias, com torneios específicos para elas, pois queremos que nossas colegas também frequentem a nossa sede” – convidou.

No fim da entrevista, Marcelo destacou, ainda, as obras que foram, estão e serão feitas na sede recreativa para proporcionar aos bancários um verdadeiro espaço de lazer e integração.

“Estamos finalizando a nova portaria, que dará maior segurança na entrada de veículos em nossa sede. Além disso, inauguramos nosso parque aquático, com diversos brinquedos e duas piscinas maravilhosas. O próximo passo, em um futuro próximo, é construir chalés para que a categoria possa passar feriados e outras datas usufruindo dessa grande estrutura. Nesse mês de dezembro, estamos felizes, pois de sexta a domingo nosso salão está ocupado com confraternizações de agências, pessoais e aniversários. Sinal de que os bancários estão cientes de que a sede recreativa é um espaço feito especialmente para eles, estando à disposição da categoria. Sendo assim, fica aqui o nosso convite: aproveite a nossa sede” – finalizou Marcelo. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!