DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra a interdição do Bradesco de Buriti Bravo

Sindicato cobrou transferência de bancários para outro prédio, pois agência corre risco de desabamento.

17/01/2019 às 09:49
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA cobra a interdição imediata da agência do Bradesco de Buriti Bravo, no interior do Maranhão. Em visita ao local, os diretores do Sindicato constataram que a unidade pode desabar a qualquer momento em razão de problemas estruturais, infiltrações e rachaduras que foram agravadas pelas chuvas dos últimos dias.

Vale ressaltar que o setor de engenharia do banco esteve na agência, mas ao invés de sugerir a transferência dos bancários para outro prédio, limitou-se a instalar vigas de madeira para sustentar as paredes da unidade, o que demonstra o total descaso do Bradesco com a vida de seus empregados, clientes e usuários.

Diante da omissão do banco e do perigo extremo, o SEEB-MA informou à gerência que paralisará a unidade por tempo indeterminado, caso uma medida urgente não seja tomada. O Sindicato protocolou, ainda, uma denúncia no Ministério Público, a fim de resolver o problema o mais rápido possível.

Nesta sexta-feira (18/01), a Diretoria do Sindicato se reunirá com o gerente regional do Bradesco, em Imperatriz, para acompanhar os procedimentos que já estão sendo adotados para resguardar a integridade psicofísica dos bancários e da população.

“Afinal, é inadmissível que um banco que lucrou quase R$ 15 bilhões somente nos primeiros nove meses de 2018 submeta seus empregados e clientes a condições tão precárias de trabalho e de atendimento. Não vamos descansar até resolver esse problema” – asseguraram os diretores do SEEB-MA, Marcelo Bastos e Cássio Valdenor. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!