Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CULTURA

Imprimir Notícia

Chega ao fim a primeira temporada do projeto Rico Choro ComVida Pra Luta

O projeto é uma série de saraus realizados aos sábados na sede recreativa do Sindicato doa Bancários do Maranhão.

29/01/2019 às 12:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Reprodução/ Zeqroz Neto

Na noite do último sábado (26) foi realizado o encerramento da primeira temporada do projeto Rico Choro ComVida Pra Luta. A série de saraus, que foi realizada na sede recreativa do Sindicato doa Bancários do Maranhão, é uma parceria entre o SEEB-MA, a Rico Choro Produções e a Girassol Produções.

A noite de encerramento teve como atrações a DJ Vanessa Serra, quem vem consolidando seu nome e se destacando como uma das melhores do ramo. Teve também o Trítono Trio, formado por Israel Dantas (violão), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho) e Rui Mário (sanfona). O grupo traz um repertório diversificado, misturando Astor Piazzolla, Dominguinhos, Egberto Gismonti, Ernesto Nazareth e Severino Araújo, entre outros grandes nomes da música brasileira.

O destaque da noite foi o cantor Zeca do Cavaco, trazendo em seu rico repertório sambas de autores maranhenses, como do mestre César Teixeira. Zeca do Cavaco contou ainda com a participação especial do cantor e compositor Chico Saldanha, um dos fundadores do Regional Tira-Teima: o mais antigo grupamento de Choro em atividade no Maranhão.

A noite também teve a participação da atriz Rosa Ewerton Jara, que recitou o poema “Lira Itabira”, de Carlos Drummond de Andrade, em forma de protesto/denúncia contra os descasos da Vale, a exemplo do acidente em Brumadinho-MG, ocorrido na sexta (25).
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!