Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Bancários pedem anulação de nomeação de filho Mourão

Assine a petição online para revogar a promoção do filho do vice-presidente Mourão.

29/01/2019 às 07:52
CSP-Conlutas
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na segunda-feira (28/01), os bancários do Banco do Brasil enviaram uma carta ao presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes exigindo a anulação da nomeação do filho de Hamilton Mourão, no Banco. Eles recolheram assinaturas e enviaram à presidência o pedido. Mais de 100 ativistas de várias unidades do Banco do Brasil assinaram a correspondência.

“Os critérios de ascensão dentro do Banco do Brasil, como em qualquer empresa pública, precisam ser objetivos. Não podemos aceitar, numa empresa pertencente ao conjunto da sociedade brasileira, que o critério para nomeação seja favorecer os amigos do “Rei”.”, salientou a carta.

“A constituição brasileira no seu artigo 37º esclarece quais os princípios que devem reger a administração pública. São eles: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e a Eficiência. Evidentemente, o Banco do Brasil, ao fazer parte da administração pública indireta, também precisa obedecer a esses princípios”, destacou a nota.

O bancários denunciam ainda que a nomeação fere esses princípios, “além de estar em desacordo com o decreto nº7.203/2010 que veda expressamente a nomeação de parentes de presidente da república, vice e ministros em funções e comissões no âmbito da administração federal”.

“Diante dos fatos acima apontados, acreditando no bom senso do senhor presidente, solicitamos a anulação da referida nomeação. Sugerimos que seja realizado um estudo sobre a necessidade da existência de três assessorias. Caso seja comprovada a necessidade, que seja aberto processo seletivo, através do qual, de forma objetiva, sejam escolhidos os funcionários a serem nomeados para os cargos, com a devida observação à legislação vigente e ao código de ética do BB”, pontuou o documento.

Assine a petição online para revogar a promoção do filho do vice-presidente Mourão

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!