Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REGIONAL IMPERATRIZ

Imprimir Notícia

SEEB-MA denuncia casos de assédio ao MPT em ITZ

SEEB-MA reforçou as denúncias de assédio moral nas agências do Bradesco, na Região Tocantina.

01/03/2019 às 10:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nessa quinta-feira (28/02), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Imperatriz, o SEEB-MA reforçou as denúncias de assédio moral praticado nas agências do Bradesco, na Região Tocantina.

Na ocasião, os dirigentes sindicais informaram à procuradora Renata Soraya Dantas, que a prática continua assolando a categoria de modo que muitos bancários encontram-se afastados por doenças decorrentes do assédio moral sofrido nos locais de trabalho, principalmente em Imperatriz e Balsas.

Além disso, o Bradesco continua demitindo imotivadamente trabalhadores que retornam de licença médica pelo INSS, bem como aqueles que foram reintegrados pela Justiça, após terem sido desligados por motivo de doença.

Nem mesmo o inquérito aberto contra o gerente Roberto Simeão, investigado por assediar os bancários da agência Centro, foi suficiente para inibir a conduta assediadora de outros gestores, que repetem as condutas em outras unidades e cujas denúncias continuam a chegar ao Sindicato.

Embora já aposentado, a investigação contra Roberto Simeão está em fase de conclusão sob a responsabilidade do procurador Mauriel Mamedes Selares, em São Luís.

“Por orientação da procuradora Soraya Dantas, vamos formalizar as novas denúncias contra outros gestores do Bradesco, lotados em Balsas e Imperatriz, a fim de inibir o assédio moral nas agências bancárias da região” – afirmou o diretor Cássio Valdenor, que esteve acompanhado na reunião pelos dirigentes regionais do SEEB-MA, João de Siguinez, Lívia Morais e pelo assessor jurídico, Dr. Alex Brasil.

Bancário: assédio moral é crime. Não se cale: denuncie!  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!