Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / DEVOLUÇÃO

Imprimir Notícia

SEEB já iniciou devolução da 2º parcela da Taxa Negocial

Essa decisão foi tomada democraticamente em Assembleia Geral no dia 31/08/2018.

04/04/2019 às 12:39
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Após devolver o valor descontado a título de “Taxa Negocial” dos salários dos bancários maranhenses, o SEEB-MA se prepara para restituir, também, a quantia deduzida da 2ª parcela da PLR da categoria, no Maranhão. Essa decisão foi tomada democraticamente em Assembleia Geral no dia 31/08/2018.

Em regra, terão direito ao reembolso todos aqueles que requisitaram a devolução dos valores até 10/12/2018, por meio do preenchimento e assinatura do formulário disponibilizado no site do SEEB-MA.

Excepcionalmente, os bancários que – por algum motivo – não solicitaram a devolução dos descontos (salários e PLR) no prazo acima estipulado poderão requisitá-la, preenchendo a seguinte ficha, que deverá ser encaminhada para o e-mail taxanegocial@bancariosma.org.br.

É importante relembrar que o valor devolvido equivalerá a 70% do descontado, pois é o percentual cabível ao Sindicato por força da Convenção Coletiva (CCT).

Ao todo, pela CCT firmada pela Contraf-CUT, Contec e Fenaban, os trabalhadores teriam um desconto de 3% em seus provimentos, ou seja, 1,5% sobre a PLR mais 1,5% sobre o salário, valor equivalente ao que era descontado com o Imposto Sindical.

Porém, os bancários maranhenses disseram NÃO a essa artimanha das centrais e sindicatos pelegos, que se tornaram escravos dos banqueiros com a criação da “Taxa Negocial”, a fim de manter suas benesses com os milhões do extinto imposto.

“Assim como devolvemos o desconto nos salários, devolveremos o da PLR. Só estamos aguardando o crédito na conta do Sindicato e a descriminação de quanto cada bancário recebeu para fazermos o reembolso. Quando tivermos a data exata, informaremos a categoria” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!