Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Assine o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

Documento será enviado ao Congresso, exigindo que os deputados votem contra a PEC 06/2019.

18/04/2019 às 07:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Adusb

O SEEB-MA, em conjunto com outras categorias, lançou no mês de abril um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro. O documento será enviado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, exigindo que os deputados votem contra a PEC 06/2019, que visa acabar com a aposentadoria pública no Brasil.

Em São Luís, as assinaturas podem ser feitas na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro. Já em Imperatriz, a população pode preencher o documento na sede regional do SEEB-MA, na Rua Maranhão, também no Centro. Em ambas as sedes, os trabalhadores podem solicitar, ainda, jornais e cópias do abaixo-assinado para distribuição em seus locais de trabalho.

Todas as assinaturas coletadas no país serão entregues no Congresso Nacional após o dia 1º de maio, data em quem uma grande manifestação será realizada Brasil afora com o intuito de barrar definitivamente essa Reforma perversa, que não combate privilégios, mas acentua as desigualdades sociais, ceifando os direitos previdenciários dos mais pobres.

Como se não bastasse, além de acabar com a aposentadoria dos brasileiros, a PEC 06/2019 aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça as políticas de saúde e de assistência social, como o BPC, indispensável para a sobrevivência dos idosos de baixa renda.

Por outro lado, essa medida nefasta ignora as dívidas das grandes empresas com a Previdência, incentivando, ainda, os planos de previdência privada (capitalização), a fim de beneficiar os banqueiros. Por isso, todos os bancários, aposentados, jovens e trabalhadores em geral devem preencher esse abaixo-assinado rumo à construção de uma nova greve geral no país!

Vamos à luta!
Faça o download do abaixo-assinado 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!