PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Santander lidera ranking de reclamações do primeiro trimestre de 2019

25/04/2019 às 08:54
A+
A-

Mesmo apresentando uma alta lucratividade no Brasil, o descaso do Santander com bancários e com seus clientes colocou o banco no topo do ranking de reclamações do Banco Central no primeiro trimestre de 2019, apresentado no dia 16 de abril do mesmo ano.Vale ressaltar que, em 2018, o Santander obteve um lucro de mais de 12 bilhões de reais.

O índice traz o Santander na liderança, seguido de Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Banco do Brasil.

A liderança era esperada, visto os rumos decididos pela atual gestão do Santander, que inclui a redução de custos nos ambientes de trabalho com aluguéis e café, por exemplo, e a precarização das condições de trabalho. A transferência dos correntistas das agências físicas para as digitais, especialmente dos clientes que possuem faixa de renda até R$ 4 mil, também impacta nas reclamações. 

Lembrando: As reclamações sobre os serviços oferecidos por essas instituições ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Por isso, é importante denunciar ao Banco Central, por telefone, através do número 145 e ao Procom Estadual.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!