Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB-MA se reúne com nova superintendente da Caixa

Durante a reunião, foram abordados problemas relativos à falta de pessoal e de estrutura nas agências.

18/04/2019 às 10:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A diretoria do SEEB-MA se reuniu na quinta-feira (18/04) com a superintendente regional da Caixa Econômica, no Maranhão, Sílvia Leandra Pelloso. Durante a reunião, foram abordados os problemas relativos à falta de pessoal nas unidades do banco e à estrutura precária de algumas agências no Estado.

Sobre a escassez de funcionários, o Sindicato cobrou a convocação dos aprovados no concurso público de 2014, prometida pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, no início do ano. A superintendente informou que a nomeação dos concursados deve ocorrer ainda neste semestre, sendo priorizadas as unidades que possuem menos de oito empregados, bem como as praças de difícil provimento.

O SEEB-MA relatou, ainda, a situação caótica em que se encontra, por exemplo, a agência de Barreirinhas em razão da falta de pessoal, ressaltando, porém, que o problema é visível em praticamente todas as unidades da Caixa, no Maranhão, devido à grande demanda de atendimentos sociais no Estado.

Acerca dos problemas de estrutura das agências, o Sindicato cobrou providências urgentes, principalmente, em relação às unidades de Santa Rita, Presidente Dutra, Pedreiras e Cohab, que estão em situação crítica, expondo clientes, usuários e funcionários a riscos.

A superintendente reconheceu os problemas dessas agências e informou que já está em contato com a GILOG Fortaleza para resolver os problemas o mais rápido possível. Além da representante da Caixa, Sílvia Pelloso, participaram da reunião os dirigentes do SEEB-MA, Eloy Natan, Enock Bezerra e Rodolfo Cutrim. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!