Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

1º de maio: SEEB na luta contra a Reforma da Previdência e rumo à greve geral

Bancários lutaram contra a Reforma da Previdência e a criminalização dos movimentos sociais.

02/05/2019 às 12:22
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA participou nesta quarta-feira (01/05) das atividades alusivas ao Dia Internacional dos Trabalhadores. Pela manhã, em São Luís, os bancários maranhenses, reunidos com outras categorias, elaboraram um calendário de lutas estadual contra a Reforma da Previdência e em defesa dos movimentos sociais, que estão sendo criminalizados pelo Governo Bolsonaro.

À tarde, o SEEB-MA participou, ainda, da Romaria do Trabalhador – evento tradicional promovido pela Igreja Católica – que saiu do Quebra-Pote e foi até o bairro Vila Nova, denunciando os ataques do Governo e do Congresso aos direitos individuais, trabalhistas e previdenciários dos brasileiros.

Em âmbito nacional, num ato conjunto que reuniu, pela primeira vez, as dez centrais sindicais existentes no país, os trabalhadores definiram, também, um calendário de lutas nacional, que inclui manifestações no dia 15 de maio (Dia em Defesa da Educação Pública) e no dia 14 de junho, data marcada para uma Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

“Desde já, é necessário chamar assembleias em todo o país, a fim de mobilizar a base e organizar essa paralisação nacional, que será fundamental para derrubar essa medida perversa do Governo Bolsonaro e do Congresso” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. Vamos à luta!  

REGIONAIS
O Fórum da Previdência Social Pública-Núcleo Imperatriz, realizou no último dia 30/04, um Ato Cultural alusivo ao Dia Internacional do Trabalhador, na Concha Acústica da Beira-Rio em Imperatriz. O evento teve início por volta das 19h, com a participação de várias atrações artísticas regionais que abrilhantaram o evento.

Entre as apresentações, os representantes das organizações, sindicatos e movimentos sociais fizeram falas com ênfase na lembrança da data e também com foco nas críticas à reforma da previdência proposta pelo Governo Federal.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Fórum de Mulheres, CUT, CTB, SINPROESSEMA, STEEI, FETESPULSUMA, UP, MST, Unidade Classista, além de outras organizações, estudantes e a sociedade em geral.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!