Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB orienta bancários a dizerem não para proposta sobre a Cassi

Em palestra, Ângelo Argondizzi esclareceu pontos importantes da proposta apresentada pelo BB.

10/05/2019 às 11:11
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou neste sábado (11/05), a partir das 9h, a “Palestra sobre a Cassi”, na sede recreativa do Sindicato, na Avenida General Arthur Carvalho, no Turu. Na ocasião, o conselheiro fiscal eleito da Cassi, Ângelo Argondizzi, além de esclarecer dúvidas do público, explicou os motivos pelos quais os bancários maranhenses devem dizer mais um NÃO à proposta do BB para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

A votação da proposta ocorrerá das 9h do dia 17 de maio até às 18h do dia 27 de maio. Durante a semana, os diretores do SEEB-MA passaram por diversas agências do Banco do Brasil para mobilizar e conscientizar a categoria sobre a proposta indecorosa apresentada pelo banco e convidá-los para a palestra.

Desta vez, o BB apresentou uma proposta requentada, que visa alterar o Estatuto da Cassi, prejudicando ainda mais os associados. Dentre os retrocessos da proposta: (1) funcionários com menores salários pagarão proporcionalmente uma maior contribuição se comparados aos que recebem salários mais altos; (2) a proposta não teve estudo atuarial antes de ser apresentada; (3) falta responsabilidade com a aposentadoria e a saúde dos novos funcionários; (4) haverá aumento do peso do banco na gestão da Cassi; (5) e desigualdade nas regras para aposentados e funcionários da ativa, além da (6) criação de contribuições por dependentes.

Diante desses abusos do Banco do Brasil, o SEEB-MA convoca todos os bancários do BB a dizerem NÃO a essa proposta requentada e prejudicial, pois quando dizemos NÃO, É NÃO!

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!