Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / GREVE GERAL

Imprimir Notícia

Bancários participarão do segundo ato contra os cortes na educação

Manifestações ocorrerão no dia 30 de maio no Maranhão e em outros estados do país.

28/05/2019 às 12:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA manifesta todo o seu apoio à Greve Nacional da Educação, que ocorrerá nesta quinta-feira (30/05), em todo o Brasil. O objetivo dessa segunda manifestação é protestar, mais uma vez, contra o corte de 30% das verbas destinadas ao ensino público federal anunciado pelo Governo Bolsonaro.

O motivo do corte, segundo o ministro da educação, Abraham Weintraub, é que algumas universidades só servem para fazer “balbúrdia”, ou seja, para fazer críticas ao presidente e a sua trupe.

Para o SEEB-MA, essa justificativa é inadmissível e só evidencia a censura ideológica e o caráter antidemocrático do atual Governo, que se reafirma na fala do atual presidente sobre a última manifestação, “Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis”- afirmou.

A verdade é que o desejo de Bolsonaro é sufocar os setores de oposição, como os sindicatos e a educação pública, com o intuito de atacar os direitos dos trabalhadores sem qualquer resistência. Com o corte das verbas para a educação, por motivos meramente políticos e ideológicos, o Governo evidencia, ainda, a sua falta de compromisso com a pesquisa e o conhecimento científicos, essenciais para o desenvolvimento do país. Para piorar, o Governo e o Congresso deixam claro que o grande projeto político que eles têm para o Brasil é transformá-lo numa fábrica de mão de obra barata e desqualificada a serviço do empresariado (capital), sem direito à aposentadoria, segurança, emprego digno, saúde e conhecimento.

Por isso, os bancários do Maranhão apoiam a Greve Nacional da Educação e estarão nas ruas nesta quinta-feira (30/05), a partir das 15h, na Praça Deodoro, no Centro de São Luís para lutar contra a perseguição e a censura aos professores; contra a destruição do ensino público; contra a suspensão das bolsas de estudo; contra a Reforma da Previdência e contra qualquer retrocesso ou ataque aos direitos dos brasileiros.

Vamos à luta!
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!