Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Justiça barra processo de realocação de pessoal na Caixa

Liminar é válida para todo o território nacional e adia processo de reestruturação forçada no banco.

10/06/2019 às 09:14
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em decisão liminar, a Justiça do Trabalho adiou por 10 dias a realocação dos bancários lotados nas áreas-meio da Caixa para as agências físicas em todo o país. A decisão judicial é válida em todo o território nacional, sendo uma resposta a essa medida unilateral e arbitrária do banco.

Vale ressaltar, ainda, que o novo local de trabalho dos bancários seria escolhido pelo Caixa, de forma compulsória, e a migração já começaria a partir do dia 30 de maio. “O que é um absurdo, pois se trata de um prazo exíguo para que os trabalhadores pudessem reorganizar sua vida” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Para o Sindicato, essa “reestruturação” visa, primeiramente, pressionar os bancários sem função ou com função incorporada a aderirem ao recém-lançado Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Caixa, a fim de demitir os empregados mais experientes e com salários mais altos.

“Dessa forma, o que o presidente Pedro Guimarães almeja é desmontar o banco público, piorando o atendimento e a imagem da Caixa junto à população, com o objetivo evidente de agradar o mercado para, num futuro próximo, privatizar essa empresa, responsável pelo desenvolvimento econômico e social do país, o que não vamos permitir sem luta” – finalizou. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!