Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

MÍDIA / GREVE

Imprimir Notícia

Bradesco coloca em risco bancários e clientes

04/10/2011 às 09:41
SEEB-MA
A+
A-

Dessa vez o Bradesco se superou. O desejo de furar a greve dos bancários é tão grande que o banco foi capaz de colocar em risco a integridade física de empregados e clientes.

Nesta segunda-feira (30), cerca de 500 pessoas se amontoavam para ser atendidas na agência da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís.

A unidade - uma das poucas que não aderiram ao movimento paredista – abriu às 10h e pouco depois teve que ser fechada por 30 minutos sob a ameaça de tumulto.

Segundo informações, o atendimento estava sendo feito na forma de rodízio e com auxílio de policiais militares. Quando um cliente saía, outro entrava. O método utilizado provocou uma fila quilométrica na porta do banco.

Testemunhas afirmam que o atendimento se estendeu até as 20h. Bancários reclamam da pressão, da sobrecarga e da extrapolação do horário de trabalho. Para se ter uma ideia, alguns trabalhadores deixaram o banco à 1h da madrugada.

A participação de PMs no episódio é lamentável, pois a obrigação de oferecer segurança aos clientes é do banco.
Enquanto os policiais poderiam estar em outros pontos da cidade combatendo a criminalidade, tiveram que ser deslocados para evitar confusões na agência.

Já os clientes protestaram contra as péssimas condições de atendimento e do calor que imperava no local, graças a teimosia da direção do banco em abrir a agência em período de greve.  

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) repudia a postura irresponsável do Bradesco e avisa que tomará todas as medidas cabíveis para por fim à exploração desses bancários, obrigados a trabalhar sob ameaça em tais condições insalubres.

O SEEB-MA faz ainda um alerta aos gerentes dos bancos privados para o risco de abrir as agências. Se o Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, com toda a estrutura que possui, não foi capaz de atender a demanda de clientes, imaginem o perigo para os bancários e clientes, caso sejam abertas as unidades menores.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!