PLANTÃO / HSBC

Imprimir Notícia

Serviços na web sofreram interrupção após ataque, diz HSBC

29/01/2016 às 16:20
Exame.com
A+
A-

HSBC está trabalhando com agentes da lei para prender os responsáveis por ciberataque que forçou seus sites na Grã-Bretanha a se desligarem, a segunda grande interrupção nos serviços este mês, disse o banco nesta sexta-feira.

O maior banco da Europa disse que havia "defendido com sucesso" seu sistema contra um ataque distribuído de negação de serviços (DDoS), mas estava passando por novas ameaças, impedindo a restauração completa de seus serviços.

"Os serviços do HSBC via Internet e aparelhos móveis se recuperaram parcialmente e continuaremos a trabalhar para restabelecer o serviço completo", disse o diretor de operações na Grã-Bretanha John Hackett, em declaração.

 "Estamos monitorando de perto a situação com as autoridades", ele adicionou.

A interrupção começou na manhã desta sexta-feira e os serviços online ainda não estavam funcionando às 14h30 (horário de Brasília) O HSBC não quis estimar quando os serviços online podem retornar. Seu Twitter dizia que todas as grandes agências abririam no sábado para ajudar com transações urgentes. 

 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.