Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / REGIONAL IMPERATRIZ

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra transparência nas perícias médicas do INSS

07/03/2017 às 12:47
Arliíria Frazão - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada na segunda-feira (06/03), na gerência executiva do INSS, em Imperatriz, o SEEB-MA, representado pelos diretores Cássio Valdenor e João de Siguinez, cobrou mais transparência nos resultados das perícias emitidas pelos médicos daquele órgão aos bancários de Imperatriz e região.

Durante a reunião, o diretor regional do Sindicato, Cássio Valdenor, argumentou que bancários com doenças ocupacionais comprovadas por laudos e atestados médicos tiveram seus benefícios indeferidos, ou erroneamente classificados como benefício auxílio-doença previdenciário, quando o correto seria benefício por acidente de trabalho, o que ocasionou perdas de direitos para os bancários.

Um erro mais grave denunciado ao Sindicato dos Bancários foi o de perícias deferindo o benefício de funcionários acometidos com uma doença ocupacional como se fosse auxílio-doença. Para corrigir a situação é preciso recorrer com recurso administrativo para solicitar a mudança de espécie. O recurso, que deveria ser julgado em no máximo trinta dias, demora  até três meses, enquanto os trabalhadores ficam sem nenhuma assistência financeira.

Ao final da reunião, a gerente regional do INSS, Denise Ramos, se colocou à disposição para analisar e buscar a solução para todos os casos apresentados através de ofícios pelo diretores do SEEB-MA.

MATÉRIA RELACIONADA: SEEB-MA participa de reunião com representante do INSS em ITZ

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!