PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Santander lidera ranking de reclamações do Banco Central

17/10/2017 às 09:26
A+
A-

Segundo o Banco Central, o Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras, no terceiro semestre de 2017, com o índice de 41,16. Na segunda posição, o banco Votorantim, que aparece com (32,05) e em terceiro lugar a Caixa (31,88).

As reclamações com mais regularidades estão relacionadas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços. Em seguida, a oferta ou a prestação de informação de forma inadequada sobre produtos e serviços.

A lista ainda conta com o Bradesco (23,99), Banco do Brasil (22,00), Itaú (17,20), Banrisul (15,97), Midway (5,74), Pernambucanas (4,34) e Banco do Nordeste (0,32).

O cálculo para chegar ao ranking é feito com base no número de reclamações consideradas precedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Quanto maior o índice, pior a classificação do banco. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.