PLANTÃO / EMPRESAS PÚBLICAS

Imprimir Notícia

Governo continua na corrida para privatizar distribuidoras de energia

15/06/2018 às 09:21
A+
A-

O Brasil está prestes a perder mais algumas empresas fundamentais para a soberania nacional. Tudo por conta de uma decisão arbitrária do presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região). O desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva derrubou a liminar concedida pela desembargadora Giselle Bondim Lopes Ribeiro, também do TRT-1, que suspendia por 90 dias a privatização das distribuidoras de Eletrobras no Norte e Nordeste.

A venda, portanto, está liberada. O governo Temer agora corre para entregar as distribuidoras ao grande capital. A intenção inicial era privatizar a Eletrobras, mas como a ideia não é bem vista pelos brasileiros e os parlamentares estão com medo de se "queimar" perante o eleitorado em ano de eleição, o projeto está parado na Câmara Federal.

O governo então arranjou uma outra forma de vender a preço de banana mais um patrimônio nacional. Estão na lista de privatização, Eletrobras Distribuição Amazonas, Companhia Energética de Rondônia (Ceron), Companhia Energética de Roraima (CERR), Eletrobras Distribuição do Acre (Eletroacre), Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e Companhia Energética de Alagoas (CEAL). De novo, perde o Brasil e os brasileiros. A conta virá mais tarde, com o encarecimento da energia.
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.