PLANTÃO / REGIONAIS

Imprimir Notícia

SEEB-MA registra falta de funcionários em unidades bancárias.

06/02/2019 às 14:17
A+
A-

Em visita às regionais, durante o mês de janeiro, a diretoria do SEEB-MA constatou um déficit alarmante do número de funcionários nas agências bancárias do interior do Estado.

Em consequência disto, é fácil observar a superlotação das agências, a demora no atendimento aos clientes e as filas intermináveis, o que vem gerando muitas reclamações por parte dos clientes, além de acarretar uma sobrecarga de trabalho para os bancários. Com as férias e as licenças dos funcionários, esse quadro caótico só piora.

No caso do Banco do Brasil, a instituição reconhece a existência de 189 vagas em aberto no Estado. Entretanto, não há nenhuma sinalização da realização de concurso publico para contratação de novos bancários.

Especialmente nas cidades de Cantanhede, Pio XII e Esperantinópolis, esse cenário de falta de funcionário nas agências é preocupante. Com as férias e as licenças dos funcionários, o quadro caótico só piora, como, por exemplo, na Caixa Econômica de Barreirinhas, onde o quadro atual de funcionários é insuficiente para atender a demanda de clientes da região.

Além disso, os bancos privados seguem demitindo seus funcionários, mesmo registrando lucros exorbitantes, como o caso do Itaú - maior banco privado do país – que obteve lucro líquido de R$ 25,7 bilhões em 2018.

Diante da situação, o SEEB-MA exige a contratação imediata de bancários por meio de concursos nos bancos públicos, além de lutar pelo fim das demissões diárias imotivadas nos bancos privados.

Por mais empregos e menos filas, a luta continua! 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!