PLANTÃO / PREVI

Imprimir Notícia

Previ é dos funcionários do BB. Não do governo

26/02/2019 às 09:57
Bancários Bahia
A+
A-

Como se já não bastassem os retrocessos impostos às estatais, o governo continua a mexer onde não deve. Em nota, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil repudiou a possibilidade de investimentos nos fundos vinculados as estatais.

Os fundos de pensão são regulados, fiscalizados e supervisionados com base em legislação específica que estabelece responsabilidades, obrigações e deveres dos administradores.

Nesse contexto, a declaração do Ministro da Desestatização, Salim Mattar, de que o governo federal vai interferir na gestão de fundos de pensão é um equívoco e revela desconhecimento sobre as leis que os regem.

A Previ é dos funcionários do BB, fundada há 116 anos por iniciativa dos bancários. É uma iniciativa privada, autônoma e sem vínculo com o governo. Atualmente o maior fundo de pensão do país deve o sucesso a capacidade e competência de gerir o patrimônio dos associados e o modelo de governança que garante uma gestão compartilhada entre associados e patrocinador.

Para enfrentar os ataques, será necessário somar forças. As entidades sindicais continuam atuando na construção de estratégias para defender a Previ de ações deletérias de grupos ou interesses externos que possam prejudicar o patrimônio dos associados. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!