Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCOS PÚBLICOS

Imprimir Notícia

SEEB-MA realiza ato em defesa do Banco da Amazônia

O ato ocorreu em frente à agência do BASA, na Avenida Dom Pedro II, em São Luís.

27/02/2019 às 11:59
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou nesta quarta-feira (27/02) um ato em defesa dos bancos públicos ameaçados de privatização pelo Governo Bolsonaro. A manifestação ocorreu em frente à agência do BASA, na Praça Pedro II, no Centro de São Luís.

No Banco da Amazônia e no Banco do Nordeste o cenário é de indefinição. Segundo a Associação dos Empregados do BASA (AEBA), não há notícias sobre a eleição ou manutenção da diretoria do banco.

Além disso, membros do Conselho de Administração foram designados para outras funções sem a nomeação de substitutos, o que reforça os indícios de um possível desmonte do Banco da Amazônia.

Diante disso, a bancada política dessas regiões e, principalmente, os produtores rurais (base forte de apoio ao governo) devem resistir a qualquer tentativa do presidente de acabar com os bancos regionais. O BASA e o BNB são instituições tradicionais, de relevância histórica, citadas em diversas leis, decretos e resoluções, sendo indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento econômico-social da Amazônia e do Nordeste.

De igual modo, os bancários devem intensificar a luta para que o atual governo mantenha o BASA e o BNB como são hoje: bancos federais, de atuação regional, gestores dos fundos constitucionais que visam a financiar as atividades econômicas locais e, sobretudo, reduzir as desigualdades no país.

Vamos à luta!
 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!