Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SANTANDER

Imprimir Notícia

Santander muda cartão alimentação e penaliza bancários

SEEB-MA já cobrou a solução do problema ao banco, ao Ministério Público e ao Procon.

10/05/2019 às 12:41
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofícios encaminhados ao Ministério Público e ao Procon nessa quarta-feira (08/05), o SEEB-MA solicitou a intermediação desses órgãos, a fim de garantir o direito básico à alimentação aos bancários do Santander, no Maranhão.

De modo unilateral, o banco mudou a bandeira dos cartões alimentação e refeição da Alelo para o Ben Visa Vale, acarretando uma série de prejuízos para os funcionários.

“Estamos com dificuldades para usufruir do benefício devido ao número insuficiente de estabelecimentos comerciais credenciados” – relatou o diretor do SEEB-MA e empregado do Santander, Marcelo Bastos.

Desde que tomou conhecimento da mudança de bandeira dos cartões, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência Regional do Banco, que afirmou estar atuando para credenciar mais estabelecimentos no Estado, o que não ocorreu até o momento.

“Nem o Supermercado Mateus, que é credenciado, está recebendo o Ben Visa Vale em todas as suas lojas, situação que tem ocasionado constrangimentos aos funcionários do Santander na hora de efetuarem suas compras” – relatou Marcelo.

Diante disso, o SEEB-MA cobra providências do Ministério Público e do Procon/MA contra o Santander, de modo a encontrar uma solução definitiva para esse conflito, que tem prejudicado cerca de 60 famílias de funcionários do Santander nas cidades de São Luís, Imperatriz e Balsas. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!