DESTAQUE / CARTA ENVIADA A CONTRAF/CUT E À CONTEC/UGT

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra calendário de lutas da Contraf-CUT

Objetivo é derrotar os ataques dos banqueiros e do Governo Temer, como as reestruturações.

06/09/2017 às 08:50
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA encaminhou nessa terça-feira (05/09) uma carta dos bancários maranhenses ao Comando Nacional da Contraf/CUT e à Contec/UGT cobrando a construção de um calendário unificado de lutas e mobilizações contra os banqueiros, o Governo Federal e seus ataques, como as reestruturações, a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária.

O Sindicato propôs, também, a incorporação da categoria bancária ao Dia Nacional de Lutas, que será realizado no dia 14 de setembro por metalúrgicos, servidores públicos federais e eletricitários de todo o país.

Por fim, os bancários maranhenses propuseram, ainda, a realização de um encontro aberto e unificado dos empregados de todos os bancos públicos, a fim de organizar e encaminhar a luta em defesa das questões específicas de cada banco.

“Assim sendo, fazemos um chamado aos Sindicatos e às Confederações para debatermos um calendário de mobilização de toda a categoria, com a realização de assembleias na base, manifestações, protestos e - em unidade com as demais categorias com data-base no segundo semestre – derrotarmos as reformas e lutarmos por nenhum direito a menos” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

Confira a carta na íntegra

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.