Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SEMINÁRIO

Imprimir Notícia

Seminário sobre Reforma Trabalhista é realizado em SLZ

Bancários puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

02/10/2017 às 11:38
Joyce Nunes - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

No ultimo sábado (30/09), no auditório da sede administrativa do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís, foi realizado um Seminário sobre a Reforma Trabalhista e contou com a participação de bancários de todo o Estado e trabalhadores de outras categorias.

A mesa principal foi composta pelos advogados João Zagallo, Diego Maranhão e Guilherme Zagallo, além dos diretores do SEEB-MA, Regina Sanches e João Siguinez, que discutiram pontos importantes sobre a reforma, como a prevalência do negociado sobre o legislado, o trabalho intermitente, a terceirização das atividades-fim das empresas, o fim da incorporação de função após 10 anos, dentre outras.

Na abertura, o diretor da Regional Imperatriz, João Siguinez, falou sobre a importância do Seminário. “Esse é um momento relevante para nós bancários, para que possamos esclarecer nossas dúvidas e questionamentos em relação a essa fatídica reforma”, afirmou.

Para o SEEB-MA, a Reforma Trabalhista foi aprovada com a finalidade de reduzir o papel dos sindicatos, limitando sua capacidade de intervenção nas causas laborais. Além disso, a Reforma retirou direitos históricos conquistados ao longo de séculos pela classe trabalhadora.

Ao final do evento, o presidente do Sindicato, Eloy Natan, falou, também, sobre a importância da construção de uma estratégia política para combater essas reformas.

“Mesmo com todas essas dificuldades, é importante termos uma assessoria jurídica que se debruça sobre esse tema, para que possamos discutir e saber quais encaminhamentos tomar diante dessa situação. E, além dessa discussão sobre a estratégia jurídica, é importante planejarmos uma estratégia política, para que possamos reforçar o papel de luta e mobilização, que são as principais bandeiras do Sindicato dos Bancários”, concluiu o presidente. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!