DESTAQUE / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

Ato, no BNB, em defesa dos bancos públicos

A manifestação fez parte das comemorações pelos 83 anos de lutas e conquistas do SEEB-MA.

05/04/2018 às 10:42
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários realizaram um ato público nesta quinta-feira (05/04), em frente ao Banco do Nordeste da Rua Grande, no Centro de São Luís. A manifestação fez parte das comemorações pelos 83 anos de lutas e conquistas do Sindicato dos Bancários.

Na ocasião, a categoria distribuiu mingau de milho para a população e aproveitou para reforçar a defesa dos bancos públicos, a exemplo do BNB, que tem sofrido ataques constantes do Governo Temer, como o fechamento de agências e a extinção de cargos em todo o país.

Para o diretor do SEEB-MA, José Pereira, o objetivo do Governo é enxugar as contas do Banco do Nordeste para privatizá-lo.

“Se isso ocorrer, a população do Maranhão e de todo o Nordeste será muito prejudicada, pois o BNB só pensará no lucro, deixando de lado a sua importante função social de contribuir com desenvolvimento da região e de seu povo” – afirmou.

Por isso, o Sindicato dos Bancários segue firme na luta em defesa dos bancos públicos e contra a retirada de qualquer direito do cidadão brasileiro.

Nesta sexta-feira (06/04), o SEEB-MA realizará um novo ato, desta vez, na agência do Banco Safra, no Renascença. O objetivo é protestar contra as demissões nos bancos privados, que sobrecarregam os bancários e precarizam o atendimento aos clientes e usuários.

Aniversário do SEEB-MA

O Sindicato dos Bancários completou 83 anos de lutas e conquistas no dia 2 de abril. Além de um coquetel oferecido à categoria na segunda-feira (02/04), a diretoria do SEEB-MA está realizando uma semana de lutas em defesa dos direitos dos bancários e da população. Vamos à luta!  

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.