Nova rodada de negociação foi agendada para terça-feira (21/08), em São Paulo.
Clique na foto para ampliá-la
Após horas de reunião nesta sexta-feira (17), os bancos não apresentaram nenhuma proposta, demonstrando assim total falta de respeito para com os bancários e deixando claro que estão mesmo é de enrolação.
Além de não apresentar nova proposta, uma que atenda às reivindicações da categoria, eles sequer levaram a redação das cláusulas que estavam pendentes.
A única resposta por parte dos bancos foi o agendamento de uma nova rodada de negociação para a próxima terça-feira, 21.
O Comando Nacional aceitou essa proposta e o acordado foi de que a próxima rodada terminará apenas quando houver uma proposta que atenda às reivindicações da categoria ou se chegar a um impasse.
De acordo com os representantes dos bancários, as negociações seguem na próxima semana que é o prazo final para os banqueiros. Vale lembrar que os banqueiros estão com a pauta de reivindicações da categoria desde o dia 20 de junho.
Caso não haja uma proposta dos bancos na rodada que inicia na terça-feira, 21, que atenda as reivindicações da categoria, ou se houver impasse, o Comando Nacional irá se reunir para definir um calendário de luta com a construção de uma greve por tempo indeterminado.
Relembrando
Vale lembrar que, a proposta da Fenaban apresentada no dia 7, previa acordo de quatro anos com reposição da inflação a cada data base da categoria (1º de setembro). Para 2018, o reajuste seria de 3,82% (projeção do INPC entre 1º de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018). Os representantes dos bancários já deixaram claro: acordo de quatro anos só com garantia de empregos.
Os bancos ainda querem alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, segundo eles, para garantir segurança jurídica, mas não apresentaram a redação das modificações.
Bancário, participe da assembleia geral de trabalhadores que acontecerá neste sábado.
Agende-se
O quê? Assembleia Geral
Quando? Neste sábado, 18 de agosto às 14h
Local? Sede do SEEB-MA
#TodosàAssembleia!
#PornenhumDireitoamenos!
02/09/2018 - Comando Nacional enterra a greve dos bancários
29/08/2018 - Confira a proposta do Banco do Nordeste
27/08/2018 - BB apresenta proposta com manutenção de direitos
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!