Orientação do SEEB-MA é pela rejeição da proposta.
Clique na foto para ampliá-la
Na décima rodada de negociação da Campanha Salarial, realizada no sábado (25/08), em São Paulo, a Fenaban apresentou nova proposta de acordo com reajuste salarial de 5% (3,78% de inflação + 1,18% de aumento) e a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos.
As negociações com o Banco do Brasil e a Caixa Federal também garantiram a manutenção das cláusulas dos acordos específicos, inclusive Saúde Caixa e PLR Social, que estavam ameaçados.
A proposta também prevê a manutenção dos direitos da CCT para os hipersuficientes. Esses trabalhadores, aproximadamente 91 mil na categoria, que ganham mais de R$ 11.291,60, estariam expostos a negociar diretamente com os patrões e poderiam perder até a PLR, de acordo com a reforma trabalhista.
ASSEMBLEIA GERAL
Nesta quarta-feira, às 18h30, nas sedes do SEEB-MA, em São Luís e Imperatriz, os bancários maranhenses se reunirão em assembleia para avaliar as propostas. A orientação do Sindicato é pela rejeição.
Em breve, mais informações.
Bancário: compareça.
02/09/2018 - Comando Nacional enterra a greve dos bancários
29/08/2018 - Confira a proposta do Banco do Nordeste
27/08/2018 - BB apresenta proposta com manutenção de direitos
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!