SEEB-MA fechou por tempo indeterminado a agência do Itaú Maiobão. Objetivo é cobrar saúde e melhores condições de trabalho.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA mantém fechada desde ontem (08/05) a agência do Itaú, localizada no Maiobão, em Paço do Lumiar. O sistema de refrigeração da agência não funciona, expondo bancários e clientes ao calor insuportável.
A manifestação tem como objetivo cobrar do banco, saúde, melhores condições de trabalho e atendimento. Vale lembrar que o Itaú obteve em 2011 o maior lucro da história dos bancos brasileiros, R$ 14,62 bilhões.
“Com tanto dinheiro, é inadmissível que o Itaú continue sufocando seus empregados desta maneira, com ambientes de trabalho tão insalubres” - disse o diretor do SEEB-MA, Edvaldo Castro, repudiando o descaso do banco com seus empregados.
De acordo com denúncias, bancários e clientes já desmaiaram no interior da agência. A diretora Edna Vasconcelos afirmou que a agência só voltará a funcionar quando o problema for resolvido.
“Não aceitaremos medidas paliativas. O banco deve providenciar novos aparelhos de ar-condicionado para que os bancários tenham condições dignas de trabalho” – destacou.
O SEEB-MA já denunciou o caso aos órgãos competentes e espera uma solução imediata.
Participe da 1ª Edição do Clube da Leitura 2025 no dia 18/01
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!