
Em ato público realizado nesta quinta-feira (09/10), em frente ao BNB da Rua Grande, bancários cobraram propostas dignas.
Clique na foto para ampliá-la
A greve dos bancários do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia segue forte no Maranhão e no país. Nesta quinta-feira (09/10), décimo dia de paralisação, os bancários realizaram ato público, em frente ao BNB da Rua Grande, no Centro de São Luís. O objetivo foi cobrar a reabertura imediata das negociações.
Ontem (08), durante assembleia na sede do SEEB-MA, os bancários repudiaram a postura intransigente do Basa e do BNB que, além de se recusarem a atender as reivindicações específicas dos empregados, ameaçam resolver a greve por meio de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Para o SEEB-MA, a melhor forma de solucionar o impasse é o processo negocial democrático e não o judicial. Por isso, ratifica a cobrança dos bancários por propostas decentes. Nesta quinta-feira (09/10) às 17h, os bancários do Basa e do BNB voltam a se reunir, na sede do SEEB-MA, para avaliar os próximos passos do movimento.
Atenção
Vale ressaltar que a greve continua por tempo indeterminado. Por isso, bancário, não dê ouvidos a boatos e mentiras, pois só a assembleia tem autonomia para pôr fim à paralisação. Junte-se à luta, reforce os piquetes e fortaleça a greve! Em caso de pressão ou assédio para que retorne ao trabalho, denuncie ao SEEB-MA!
*** Matéria originalmente postada no dia 08/10/2014
20/10/2014 - Confira o editorial: poderíamos ter conquistado mais
20/10/2014 - Greve dos bancários do Basa chega ao fim no Maranhão
SEEB-MA paralisa Bradescão por assédio e falta de condições de trabalho
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!