Nesta quarta(15), bancários realizaram protesto em frente Basa, na Praça Pedro II no Centro. Na ocasião, foi servido um café da manhã.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou nesta quarta-feira (15/10), em frente à agência do Banco da Amazônia, na Praça Pedro II, no Centro de São Luís, um ato público contra a intransigência da direção do Basa, que se recusa a apresentar uma proposta decente aos bancários - em greve há 16 dias.
Além de pagar o menor salário da categoria, o Basa tem demonstrado total insensibilidade em relação à saúde e condições de trabalhos dos empregados. Essas atitudes irresponsáveis do banco têm contribuído de forma decisiva para a continuidade da greve em todo o país.
O principal objetivo da manifestação foi fortalecer o movimento paredista e cobrar do Banco da Amazônia a retomada das negociações. Durante o ato público, um café da manhã foi servido aos participantes.
Ontem, (14/10), em Belém, os empregados do Basa envolveram o edifício sede com um abraço, demonstrando que a luta vai além da conquistas dos direitos e melhorias para os trabalhadores, a luta é pelo respeito à instituição e pela valorização do Banco da Amazônia. Na ocasião, o SEEB-MA esteve representado pelos diretores Raimundo Costa e Targino Júnior.
Seguindo o exemplo dos trabalhadores de Belém, os bancários do Basa de São Luís realizam nesta quinta-feira (16/10), às 9h, um abraço simbólico ao Banco da Amazônia da Praça Pedro II, no Centro da Capital.
Bancários do Basa, fortaleçam a luta!
*** Matéria atualizada em 15/10/2014
20/10/2014 - Confira o editorial: poderíamos ter conquistado mais
20/10/2014 - Greve dos bancários do Basa chega ao fim no Maranhão
14/10/2014 - Continuidade da greve do Basa é o tema desta edição
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!