Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários em greve dão abraço simbólico no Banco da Amazônia

Bancários do Basa deram nesta quinta-feira (16/10) um abraço simbólico na agência do Basa da Praça Pedro II, em São Luís.

16/10/2014 às 08:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em greve há 17 dias, os bancários do Banco da Amazônia deram um abraço simbólico na agência do Basa da Praça Pedro II, no Centro de São Luís, na manhã desta quinta-feira (16/10).

O ato demonstra que a luta dos bancários do Basa vai além das reivindicações por salários e condições dignas de trabalho. A luta visa, também, a valorização da instituição Banco da Amazônia.

Atualmente, entre os bancos públicos, o Basa é o que passa por maiores dificuldades, como na área de fomento, tecnologia, carteira comercial, dentre outras.

Além disso, é o banco que paga os menores salários se comparado ao Banco do Brasil, Caixa e BNB, demonstrando, ainda, total insensibilidade em relação à saúde de seus empregados.

A responsabilidade por tudo isso é da direção do Basa e do Governo Federal, que numa postura intransigente, se recusam a negociar as reivindicações dos trabalhadores, prolongando a greve e prejudicando a população.

Apesar da disposição dos empregados em resolver o impasse por meio da negociação, a direção insiste em tentar ajuizar dissídio coletivo, mas a Justiça tem dito não ao banco.

Nesta quarta-feira (15), a direção do Basa obteve mais uma derrota na Justiça, que decretou a legalidade da greve, indeferindo o pedido do banco de cortar o ponto dos bancários em greve.

Diante disso, a greve no Banco da Amazônia segue forte e por tempo indeterminado no Maranhão e nas demais bases do país. Logo, à direção do banco só resta uma opção: NEGOCIA VALMIR!
 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!