Bancários do Basa terão o mesmo reajuste acordado pelos bancos federais com a Fenaban, ou seja, 8,5% de reajuste geral e 9% no piso.
Clique na foto para ampliá-la
Em assembleia realizada nesta segunda-feira (20/10), na sede do SEEB-MA, os bancários do Banco da Amazônia decidiram encerrar a greve no Maranhão após 21 dias de paralisação.
Na assembleia, os bancários aprovaram a proposta de acordo apresentada em audiência de conciliação ocorrida na sexta-feira (17), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Pela proposta, os bancários do Basa terão o mesmo reajuste acordado pelos bancos federais com a Fenaban, ou seja, 8,5% de reajuste geral e 9% no piso salarial.
A proposta inclui, ainda, a compensação pelos empregados de 75% dos dias “parados” devido à greve, no prazo máximo de 120 dias, no limite de uma hora diária.
Com a decisão da assembleia, os bancários do Basa retornam ao trabalho nesta terça-feira (21/10) em todo o Estado. No mesmo dia, o SEEB-MA, seguindo determinação da assembleia, encaminha ofício à direção do banco cobrando a marcação de uma data para assinatura do acordo coletivo e de PLR dos empregados.
Confira a proposta de conciliação
20/10/2014 - Confira o editorial: poderíamos ter conquistado mais
14/10/2014 - Continuidade da greve do Basa é o tema desta edição
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!